Mendes sugere que PS vai fazer "tudo ao contrário" do que agora promete

| Política
Porto Canal / Agências

Barcelos, 18 mai (Lusa) - O antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes afirmou hoje que ao ouvir agora as promessas do PS se lembra do socialista francês François Hollande, que quando chegou ao poder fez "tudo ao contrário" do prometido.

"Ouvindo o líder do principal partido da oposição, eu tenho a sensação de ouvir há dois anos François Hollande na campanha em França", declarou Marques Mendes, durante um jantar comício da candidatura PSD/CDS-PP às eleições europeias, em Barcelos.

"Também dizia que era tudo fácil, que acabava com a austeridade, que vinha o crescimento - e, dois anos depois, de fácil tudo passou a difícil, a austeridade não acabou, aumentou, os impostos subiram e os cortes tiveram de ser decididos. Afinal, confrontados com a realidade, foi tudo, tudo ao contrário daquilo que tinham dito e prometido. Cá dentro, a mesma coisa", acrescentou.

Segundo Marques Mendes, quando se ouve o secretário-geral do PS, António José Seguro, "fica a sensação de que até pode haver ali boas intenções" e que "um sentimento de ser sincero, mas tenho a sensação", mas não existe um projeto alternativo ao do atual Governo PSD/CDS-PP.

"Não votar no próximo domingo também não é solução porque os adversários, como se tem visto, também não têm alternativa", declarou, dirigindo-se aos eleitores que votam tradicionalmente no PSD ou no CDS-PP que estão a pensar abster-se.

IEL // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".