Quando acusam "injustamente" um socialista, todo o PS é atacado - Pedro Silva Pereira

| Política
Porto Canal / Agências

Cabeceiras de Basto, 18 mai (Lusa) - O ex-ministro do PS Pedro Silva Pereira definiu hoje o seu partido como um "projeto coletivo", reforçando que quando um socialista é acusado "injustamente" é todo o PS que está a ser atacado.

"O PS é um projeto coletivo. E é por isso que quando um socialista, um grupo de socialistas, uma estrutura do PS está em luta, é todo o PS que está em luta com ela. E quando um socialista é atacado, quando um socialista é acusado do que quer que seja injustamente, é todo o PS que é atacado e acusado", defendeu o ex-ministro socialista num comício em Cabeceiras de Basto, no distrito de Bragfa.

O ex-governante da Presidência dos governos de José Sócrates sublinhou que os socialistas avançam juntos e defendem juntos "a história e o projeto do PS", reclamando o voto no PS nas eleições europeias do próximo domingo contra um Governo que "enganou os portugueses".

"Este Governo da direita é um Governo que enganou os portugueses, que lhes prometeu estratégia de combate às gorduras do Estado, que não envolveria mais impostos, e afinal de contas o que fez foi cortar nos salários, cortar nas pensões, aumentar todos e cada um dos impostos, e promete não ficar por aqui", ressalvou.

O executivo de Passos Coelho, insistiu, "empobreceu" o país pela sua "cegueira ideológica".

"Este Governo foi o Governo que contra os interesses de Portugal, contra os interesses dos portugueses, foi subserviente, alinhou pela leitura e interpretação da crise que servia os interesses dos outros e não os interesses de Portugal", advogou Pedro Silva Pereira.

PPF // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".