Mendes pede aos eleitores de PSD e CDS-PP descontentes que vão votar

| Política
Porto Canal / Agências

Barcelos, 18 mai (Lusa) - O antigo presidente dos sociais-democratas Luís Marques Mendes afirmou hoje compreender o descontentamento dos eleitores tradicionais do PSD e do CDS-PP, mas pediu-lhes que vão votar no dia 25 para não beneficiarem o PS.

Durante um jantar comício da coligação PSD/CDS-PP às eleições europeias, em Barcelos, Marques Mendes considerou que o atual Governo cometeu "alguns erros", mas merece ser premiado pelos eleitores, ao contrário do anterior executivo do PS, que cometeu "o maior erro de todos" ao "cair o país numa situação em que tinha de vir um resgate".

Manifestando-se "especialmente" preocupado com a abstenção do eleitorado tradicional do PSD e do CDS-PP, disse-lhes: "Por muitas razões de queixas que tenham, e legítimas, do atual Governo, devem pensar que não votar não é solução, porque não votar é estar a premiar os adversários. E os adversários, neste caso, não merecem ser premiados".

"Num tempo em que se diz que os governos prometem e não cumprem, o Governo de Passos Coelho prometeu acabar com o resgate e acabou com o resgate. Nós temos que premiar não quem falhou antes, mas quem cumpriu", defendeu.

Marques Mendes, que atualmente tem um programa televisivo semanal de comentário político, referiu no início da sua intervenção que está "fora da vida política", acrescentando: "A minha presença hoje aqui e agora não é nenhum sinal de regresso, fiquem tranquilos".

IEL // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".