Ruas afirma que PS "baixou de divisão" com José Junqueiro

| Política
Porto Canal / Agências

Lamego, 12 mai (Lusa) - O número dois da coligação PSD/CDS-PP, Fernando Ruas, afirmou hoje que o PS "baixou de divisão" ao excluir da sua lista às europeias o eurodeputado Correia de Campos e incluir José Junqueiro em 13.º lugar.

Durante uma ação de campanha da coligação Aliança Portugal, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, o ex-presidente da Associação Nacional de Municípios considerou que o PS desconsiderou o interior e alegou que os socialistas elaboraram a sua lista preocupando-se em "evitar fraturas" internas: "Por isso é que se juntou aquilo tudo".

No mesmo sentido, o candidato centrista Nuno Melo, afirmou: "Eles são aqueles que tratam de uma lista ao Parlamento Europeu conciliando fações, nós preocupamo-nos em ter representação de todas as regiões". Por sua vez, o cabeça de lista da coligação, Paulo Rangel, sustentou que a lista do PS constitui um "projeto de gabinete e de prateleira dourada", enquanto PSD e CDS-PP têm um "projeto de proximidade e de verdadeira representação".

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.