Encontrar destroços do voo MH370 à superfície é "altamente improvável" - Austrália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 28 abr (Lusa) - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, admitiu hoje que era "altamente improvável" encontrar destroços à superfície do avião desaparecido da Malaysia Airlines, tendo anunciado que iria ser intensificada a busca subaquática.

"Devo dizer-lhes que é altamente improvável, nesta altura, conseguir encontrar quaisquer destroços do avião à superfície do oceano", disse a propósito do desaparecimento do avião da Malaysian Airlines.

Tony Abbott acrescentou que a Austrália iria intensificar as pesquisas submarinas, numa altura em que as buscas estão a ser realizadas da forma "humanamente possível".

"Se necessário, será toda a zona de impacto provável, que são aproximadamente 700 quilómetros por 80 quilómetros", disse o primeiro-ministro aos jornalistas, quando questionado sobre a extensão da zona de busca.

O voo MH370, entre Kuala Lampur e Pequim, desapareceu com 239 pessoas a bordo no dia 08 de março, após descolar da capital malaia.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.