Objetos encontrados em praia australiana sem relação com avião da Malaysia Airlines

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 24 abr (Lusa) -- As autoridades australianas descartaram hoje qualquer relação entre os objetos encontrados, esta quarta-feira, numa praia do oeste da Austrália, e avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de seis semanas.

Depois de analisar as imagens dos objetos encontrados a cerca de dez quilómetros de Augusta, no extremo sul da costa oeste australiana, o chefe da Autoridade de Transportes da Austrália, Martin Dolan, disse considerar pouco provável que exista uma relação com o avião desaparecido, com 239 pessoas a bordo, que partiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

"Queremos seguir qualquer eventual indício que nos possa ajudar a encontrar o MH370, mas lamentavelmente este não nos vai ajudar nas buscas", disse, em declarações à emissora ABC.

As equipas de resgate retomaram hoje o rastreio submarino no Oceano Índico, com o minissubmarino não tripulado Bluefin-21, que cumpre hoje a sua missão número 12 na zona onde foram detetados sinais acústicos semelhantes aos emitidos pelas caixas negras dos aviões.

Mais de 90% do perímetro definido já foi cartografada, sem qualquer resultado.

Nas operações de hoje, condicionados pela tempestade tropical "Jack", também participam 11 aviões militares e 11 barcos, os quais realizam uma missão de rastreio visual numa área de 49.567 quilómetros.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.