Mariano Rajoy "consternado" com acidente de pesqueiro português

| País
Porto Canal / Agências

Madrid, 18 abr (Lusa) -- O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, manifestou-se hoje "consternado" pelo acidente do pesqueiro português "Mar Nosso" que naufragou nas Astúrias provocando a morte três portugueses, enquanto outros dois estão ainda desaparecidos.

Numa mensagem enviada pelo Governo espanhol à agência Efe, Mariano Rajoy expressa as suas condolências aos familiares e amigos das vítimas e garante que todas as entidades responsáveis estão a trabalhar para resgatar ao mar os desaparecidos no acidente.

Por outro lado, o líder do Governo espanhol disse estar a acompanhar a evolução do estado de saúde dos feridos, manifestando também o desejo de que recuperem rapidamente.

"Num momento de pesar para Portugal, Galiza e Espanha no seu conjunto, e para um setor, como o pesqueiro", os familiares dos mortos, desaparecidos e feridos "irão ser acompanhados pela solidariedade dos espanhóis", acrescentou.

O navio "Mar Nosso" naufragou quinta-feira a 20 milhas a norte de Navia, nas Astúrias.

Navios que estavam na mesma zona resgataram sete tripulantes com vida -- cinco espanhõis e dois portugueses -- e os corpos de três pescadores portugueses. Dois outros pescadores portugueses continuam desaparecidos.

Os pescadores são naturais das Caxinas, Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.

JCS (SYF/JPYG/ASP/JF) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.