Retomadas buscas para encontrar pescadores desaparecidos em naufrágio nas Astúrias

| Norte
Porto Canal / Agências

Oviedo, 18 abr (Lusa) -- Três pesqueiros e um helicóptero estão envolvidos hoje nas buscas para encontrar os pescadores desaparecidos no naufrágio do pesqueiro bandeira portuguesa e armador espanhol "Mar Nosso", ocorrido na quinta-feira nas Astúrias, anunciou o Centro de Salvamento Marítimo.

A tripulação do barco, de 32 metros de comprimento e 183 toneladas, era constituída por 12 marinheiros -- cinco galegos (todos resgatados com vida) e sete portugueses, dos quais dois morreram, três continuam desaparecidos e os outros dois foram hospitalizados.

Os pescadores portugueses são naturais das Caxinas, Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.

O "Mar Nosso", com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.

Quatro dos sete marinheiros resgatados permanecem internados em dois hospitais em Gijón por hipotermia, mas devem receber alta médica nas próximas horas, enquanto os outros três foram transportados para Celeiro (Lugo).

HN//GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.