Corpos encontrados no Santa Ana são de espanhol e indonésio

Corpos encontrados no Santa Ana são de espanhol e indonésio
| Norte
Porto Canal

Os corpos recuperados hoje por mergulhadores no pesqueiro português Santa Ana são de um espanhol e de um indonésio, confirmou à Lusa fonte da Guarda Civil espanhola.

"Nenhum deles é o corpo do português. Continuamos a trabalhar a toda a velocidade na operação de busca", disse a fonte.

Trata-se, assim, do asturiano Marcos del Agua Chacón e do cidadão indonésio Wasito, cujos corpos foram encontrados hoje à tarde depois de as equipas de mergulhadores terem aberto uma entrada no casco para aceder aos compartimentos na zona de proa do pesqueiro, que naufragou por causas ainda não conhecidas numa ilha ao largo de Avilés (Astúrias).

De entre os nove tripulantes do navio há apenas um sobrevivente do naufrágio, um espanhol, estando ainda dados como desaparecidos o contramestre português Víctor José Farinhas Braga e o espanhol Manuel María Tajes.

O acidente, na madrugada de segunda-feira passada, causou seis mortos - três espanhóis, um português e dois indonésios.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.