FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

Sem Diogo Rêma, que apresentou queixas físicas, Nikola Mitrevski assumiu a baliza e protagonizou uma série de intervenções que impediram o adversário de cavar um avanço superior a três (7-4 e 9-6). Seguros pelo macedónio e pela pontaria de Daymaro Salina e Fábio Magalhães, autores de três remates certeiros na primeira parte, os azuis e brancos recuperaram inúmeras desvantagens, chegaram a liderar por dois (10-12) e só a exclusão de Nikolaj Læsø permitiu a recuperação lisboeta ao intervalo (14-14).

Miguel Sánchez (cinco golos), Demis Grigoras (quatro) e Ole Rahmel (três) colmataram as ausências benfiquistas durante a primeira meia-hora e continuaram a fazê-lo no arranque da segunda, altura em que Læsø aliou a agressividade ofensiva à defensiva e em que os Dragões marcaram cinco vezes sofrendo apenas uma, virando de 17-5 para 18-20. Esse parcial viria a revelar-se decisivo, tal como a mestria de Rui Silva, para que o comando do marcador não mais escapasse aos detentores do título, que acabaram por ganhar 29-34.

Nikola Mitrevski (Macedónia), Diogo Rêma, Rui Silva, Victor Iturriza, Fábio Magalhães, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho e António Areia (Portugal) vão representar as respetivas seleções no play-off de acesso ao Mundial que se disputa na próxima semana. Segue-se uma receção ao ABC na penúltima jornada da segunda fase (18 de maio, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 29-34
Andebol 1, 2.ª fase, Grupo A, 4.ª jornada
4 de maio de 2024
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

BENFICA: Gustavo Capdeville e Nikola Zoric (g.r.); Miguel Sánchez (7), Cristopher Hedberg, Bélone Moreira (3), Gabriel Sequeira (1), Ole Rahmel (3), Rui Baptista (1), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (5), João Bandeira (2), Ricardo Rocha e Guilherme Cabral (2)
Treinador: Jesus González

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Francisco Fontes (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen (1), David Fernández (1), Diogo Oliveira, Rui Silva (5), Daymaro Salina (4), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (3), António Areia (3), Nikolaj Læsø (6), Pedro Oliveira (1), Ricardo Brandão e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 14-14

+ notícias: Desporto

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).