Subida do mar em Espinho e Ovar causa inundações e estragos diversos

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 04 jan (Lusa) -- A subida do mar nos concelhos de Espinho e de Ovar causou hoje inundações e vários estragos em infraestruturas, disseram à Lusa fontes dos bombeiros locais, que adiantaram esperar nova subida das águas a meio da tarde.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a situação mais complicada deu-se durante a madrugada na zona do Furadouro, onde o mar atingiu diversos cafés e até o posto de praia da própria corporação de bombeiros, que ficou "bastante danificado".

"Estamos à espera, a partir das 16:30 da tarde, que volte a aumentar a ondulação e o mar volte a galgar", referiu a mesma fonte, que recordou que, nos últimos dias, a força do mar tem vindo a aumentar de intensidade.

Em Esmoriz, os Bombeiros Voluntários constataram uma "subida do mar, mas nada de mais", tendo a situação ido ao encontro das expectativas.

Da parte dos Bombeiros Voluntários de Espinho, fonte daquela corporação explicou que a problemática se agravou entre as 04:00 e as 06:00 de hoje, período durante o qual o mar causou "pequenas inundações", mas sem estragos de maior devido às barreiras que haviam sido erguidas no dia anterior.

Toda a zona costeira de Portugal continental encontra-se, até às 06:00 de domingo, sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à agitação marítima, com a possibilidade de ocorrência de ondas até sete metros.

TDI// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.