Mau tempo causa 11 quedas de árvores, inundação e queda de muro em Portalegre

| País
Porto Canal / Agências

Portalegre, 04 jan (Lusa) -- O mau tempo que assola hoje o distrito de Portalegre, com chuva e vento forte, provocou 11 quedas de árvores em vários concelhos, uma pequena inundação numa via e o deslizamento de um muro, informaram os bombeiros.

"Todas estas situações ocorreram entre as 09:00 e as 10:00", altura em que "choveu muito e havia vento forte", revelou à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Segundo a mesma fonte, a situação meteorológica, entretanto, "já melhorou", não tendo estas ocorrências, que estão a ser resolvidas pelos bombeiros, provocado danos materiais ou pessoais.

As quedas de árvores foram registadas em diversos concelhos, com Gavião a ser o mais afetado (três árvores), seguindo-se os de Castelo de Vide, Nisa e Crato, com duas em cada.

Os bombeiros foram mobilizados também para resolver uma queda de árvore em Campo Maior e outra em Marvão, precisou o CDOS.

A "pequena inundação" aconteceu "numa rua em Fortios", no concelho de Portalegre, enquanto o deslizamento de um muro verificou-se em Alter do Chão.

"Foi um muro que caiu junto à estrada entre Alter do Chão e Fronteira", referiu o CDOS de Portalegre.

Em média, para cada uma destas ocorrências no distrito de Portalegre, acrescentou a fonte, foram mobilizados cinco bombeiros, apoiados por uma ambulância.

Também no Alentejo, mas no distrito de Évora, por volta das 09:30, foi registada uma queda de árvore em Montemor-o-Novo, junto à Estrada Regional 2, entre aquela cidade e Escoural.

"A árvore está a obstruir parcialmente a via, mas a situação deve estar resolvida brevemente porque os bombeiros já foram mobilizados para o local", afiançou o CDOS de Évora, contactado pela Lusa.

RRL// GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.