Baixa de Amarante de prevenção com possibilidade de cheias no Tâmega

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 04 jan (Lusa) - Os habitantes da baixa de Amarante estão de prevenção para a possibilidade de, durante a tarde, o rio Tâmega poder inundar a zona ribeirinha da cidade, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"O rio está a subir muito depressa e é previsível que, se a chuva se mantiver nas próximas horas, o Tâmega possa transbordar o leito", acrescentou.

Segundo a fonte, "os meios da proteção civil estão de prevenção e os moradores sabem o que fazer nestas circunstâncias".

Nas últimas inundações verificadas em Amarante, a primeira rua a ser afetada é a 31 de Janeiro, onde há vários estabelecimentos comerciais e habitações com caves a uma cota muito próxima do rio.

São os proprietários desses espaços que, como prevenção, costumam retirar os seus bens quando há previsão de cheias

APM// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.