Três mortos e 25 feridos nos incêndios que marcam "o pior dia do ano"

Três mortos e 25 feridos nos incêndios que marcam "o pior dia do ano"
| País
Porto Canal com Lusa

Três pessoas morreram e pelo menos 25 ficaram feridas na sequência dos incêndios que estão a deflagrar no país, neste que foi considerado pela Proteção Civil como "o pior dia do ano" em matéria de fogos, avança este domingo a agência Lusa.

Duas pessoas morreram num incêndio em Penacova, no distrito de Coimbra, confirmou à agência Lusa a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

A agência Lusa avança ainda que uma pessoa morreu no incêndio que lavra no concelho da Sertã desde as 12h00 deste domingo, sendo que o morto é um civil cujo corpo foi encontrado na localidade de Vale do Laço.

No segundo 'briefing' à comunicação social, pelas 22h00, a adjunta de operações atualizou o número de feridos causados pelos fogos do dia de hoje, que passou de 23 para 25 pessoas, das quais quatro podem ter queimaduras graves.

 

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".