Incêndios provocaram 23 feridos ligeiros, 17 são bombeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Os incêndios do dia de hoje provocaram ferimentos leves a 23 pessoas, das quais 17 bombeiros e seis civis, disse este domingo a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

"Temos 17 bombeiros feridos leves, dos quais quatro sofreram queimaduras na Sertã, e seis civis feridos sem gravidade. A maior parte dos ferimentos prendeu-se com inalação de fumos, por parte dos operacionais, sobretudo", disse Patrícia Gaspar.

A responsável da ANPC afirmou ainda que, às 17:30, existiam 13 incêndios de importância elevada, destacando como mais graves os de Monção, Seia, Vale de Cambra, Lousã, Sertã e Arganil.

Segundo Patrícia Gaspar, que por essa hora fez um ponto de situação dos incêndios no país, disse que estavam ainda 88 fogos ativos por todo o país, além de 84 outras ocorrências (de vigilância e rescaldo), estando ativos "todos os meios disponíveis no país".

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.