Alerta vermelho de incêndio mantém-se até às 20h00 de segunda-feira

Alerta vermelho de incêndio mantém-se até às 20h00 de segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

A adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar afirmou este domingo que o alerta vermelho vai manter-se até às 20h00 de segunda-feira, apesar das previsões de chuva.

Falando num 'briefing' aos jornalistas pelas 22h00, na sede na ANPC, em Oeiras (distrito de Lisboa), Patrícia Gaspar confirmou a ideia transmitida anteriormente de ser este "o pior dia do ano" em termos de incêndios, com 443 incêndios florestais, desde as 00h00.

Patrícia Gaspar disse ainda que o número de feridos resultantes de ocorrências durante o dia ronda os 25, embora tenha ressalvado que estes são dados "a precisar de confirmações, dados os elevados fluxos de informações".

A responsável da Proteção Civil referiu também existirem 108 ocorrências ativas, de elevada complexidade.

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.