Mais um lar evacuado em Monção onde quase metade do território está a arder

Mais um lar evacuado em Monção onde quase metade do território está a arder
| Norte
Porto Canal com Lusa

A vice-presidente da Câmara de Monção disse este domingo à Lusa que foi decidida a evacuação do lar de idosos da freguesia de Merufe, onde teve início o incêndio que lavra desde as 20h21 de sábado".

"A situação está sempre a piorar. Já temos 11 freguesias afetadas pelo fogo. Já demos ordem para evacuar o lar de idosos de Merufe e, durante a madrugada vamos avaliar a evacuação do lar de Podame", afirmou Conceição Soares.

O concelho de Monção, no distrito de Viana do castelo, é composto por 24 freguesias.

A responsável revelou que "o fogo continua descontrolado e há risco permanente para as habitações".

Cerca das 19h25 Conceição Soares adiantou que o fogo lavrava nas freguesias de Merufe, Barbeita, Troviscoso, Longos Vales, Bela, Lordelo, Sago, Parada e Anhões.

Pelas 23h20, o incêndio de Monção era combatido por 177 operacionais e 50 meios terrestres.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.