Bombeiros defendem "casa a casa" em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 15 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje à Lusa que os bombeiros estão a defender "casa a casa" o aglomerado habitacional de Castelo Neiva onde as chamas deflagraram cerca das 19:27.

Segundo o socialista José Maria, "o vento forte que se faz sentir está a dificultar o trabalho dos operacionais no terreno".

O autarca adiantou que o fogo lavra "numa zona de floresta com muitas casas nas proximidades, num loteamento próximo do campo de futeboldo Beira Mar".

Segundo os bombeiros municipais de Viana do Castelo, combatem as chamas naquela freguesia da margem esquerda do rio Lima 35 operacionais apoiados por dez viaturas.

ABYC // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.