Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves

Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves
| Norte
Porto Canal com lusa

A Estrada Nacional (EN) 2, que liga Vidago e Sabrosa, está cortada nos dois sentidos devido a um incêndio florestal de grandes proporções que está a deflagrar desde as 14h14 desta quarta-feira, em Oura, Chaves, apurou o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 02-08-2017 18:11

O Porto Canal sabe que o incêndio se encontra com duas frentes ativas, uma entre Vila Verde e Vila do Conde e outra perto de Sabrosa.

O incêndio que deflagrou perto da aldeia de Oura, no concelho de Chaves, e propagou-se para o concelho de Vila Pouca de Aguiar, tendo chegado à aldeia de Vila do Conde, onde rodeou algumas casas.

Sete meios aéreos, quatro deles pesados, atuaram junto a esta aldeia, ajudando a controlar a situação nesta frente.

O local do incêndio é composto por pinhal e mato e de declive acentuado, mas fonte da Proteção Civil referiu à agência Lusa que o combate está a evoluir favoravelmente.

No local estão já 286 operacionais com 79 viaturas e ainda 12 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Águas do Norte centra serviços em Vila Real e reorganiza instalações para poupar

O processo de reorganização das instalações da Águas do Norte, cuja sede foi este sábado inaugurada, em Vila Real, vai permitir poupanças à empresa e vai respeitar os direitos dos trabalhadores, disse o presidente do Conselho de Administração.

Direção Geral de Alimentação e Veterinária deteta trichinella em javalis caçados em Trás-os-Montes

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) detetou trichinela em javalis caçados em montarias nos concelhos da região de Trás-os-Montes. O consumo de carne dos animais infetados tem risco para a saúde humana por isso todos os javalis abatidos têm de ser submetidos à análise da doença.

Ranking mundial mostra que é mais fácil circular em Lisboa e Guimarães do que no Porto

É no Porto que se perde mais tempo no trânsito... Um ranking internacional revala que conduzir na cidade do Porto à hora de ponta pode ser um verdadeiro teste à paciência dos automobilistas, que ficam muitas vezes bloqueados em longas filas, onde a velocidade de circulação é extremamente baixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.