Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves

Estrada Nacional 2 cortada devido a incêndio florestal de grandes proporções em Chaves
| Norte
Porto Canal com lusa

A Estrada Nacional (EN) 2, que liga Vidago e Sabrosa, está cortada nos dois sentidos devido a um incêndio florestal de grandes proporções que está a deflagrar desde as 14h14 desta quarta-feira, em Oura, Chaves, apurou o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 02-08-2017 18:11

O Porto Canal sabe que o incêndio se encontra com duas frentes ativas, uma entre Vila Verde e Vila do Conde e outra perto de Sabrosa.

O incêndio que deflagrou perto da aldeia de Oura, no concelho de Chaves, e propagou-se para o concelho de Vila Pouca de Aguiar, tendo chegado à aldeia de Vila do Conde, onde rodeou algumas casas.

Sete meios aéreos, quatro deles pesados, atuaram junto a esta aldeia, ajudando a controlar a situação nesta frente.

O local do incêndio é composto por pinhal e mato e de declive acentuado, mas fonte da Proteção Civil referiu à agência Lusa que o combate está a evoluir favoravelmente.

No local estão já 286 operacionais com 79 viaturas e ainda 12 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Porto marca "arranque formal" do processo para nova ponte sobre o Douro

A Câmara do Porto analisa numa reunião de terça-feira um protocolo a assinar com a congénere de Vila Nova de Gaia que formaliza o início do processo da nova ponte sobre o rio Douro, informou fonte autárquica.

Dezenas de pessoas protestam em Braga contra encerramento de parque canino

Dezenas de pessoas, acompanhadas por cães, protestaram, no passado domingo, nas ruas de Braga contra o encerramento do parque canino das Lameiras. A decisão foi tomada pela autarquia depois de ter recebido várias queixas dos moradores.

Bernarda da Conceição: 100 anos de uma mulher multifacetada

Bernarda da Conceição está, este domingo, de parabéns e a festa é de 'arromba' uma vez que completa 100 anos. Desde agricultora, a parteira, feirante e cozinheira, a residente de Vila Verde, Braga, teve uma vida recheada de experiências.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.