Fogo em Chaves com três frentes ativas em "zonas de acesso difícil"

Fogo em Chaves com três frentes ativas em "zonas de acesso difícil"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou hoje em Oura, Chaves, tem três frentes ativas, está a lavrar “em zonas de acesso difícil” e o combate está a ser dificultado “pelo vento muito forte e inconstante”, disse fonte oficial da Proteção Civil.

“Não há populações em risco”, garantiu Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Proteção Civil, assinalando que “a aldeia de Vila do Conde esteve na linha de progressão” do incêndio, mas a situação já foi resolvida e “sem vítimas” a registar.

Segundo a mesma fonte, “o que tem complicado é o vento muito forte, muito inconstante em termos de direção”, o que gera “novos focos de incêndio” que obrigam a uma “constante realocação dos meios”.

Destacou ainda que o incêndio está a lavrar “numa zona de acessos difíceis e com declives acentuados”.

Pelas 19:00, a Estrada Nacional 2 estava cortada nos dois sentidos, entre Vidago e Sabrosa, e no teatro de operações encontravam-se, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, 297 operacionais, apoiados por 82 meios terrestres e 12 aéreos.

“Em trânsito para o teatro de operações estão quatro grupos de reforço: do Porto, de Braga, Força Especial de Bombeiros e Grupo de Intervenção Permanente”, indicou.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.