Fogo de Chaves continua com duas frentes mas a evoluir favoravelmente

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 ago (Lusa) - O incêndio que deflagrou quarta-feira em Oura, Chaves, mantinha hoje pelas 00:15 duas frentes ativas e estava a ser combatido por 333 operacionais e 109 veículos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível no site da Proteção Civil, o fogo encontrava-se com duas frentes ativas mas a evoluir favoravelmente ao combate.

No combate às chamas estavam, depois da meia noite de hoje, 333 operacionais e 109 viaturas. Os meios aéreos tinham sido desmobilizados com o cair da noite, na quarta-feira.

Segundo a Proteção Civil encontravam-se cortadas, pelas 00:15, a estrada municipal 547 entre Valoura e Selhariz e a estrada municipal 311-3 entre Loivos e Peto de Lagarelhos.

O incêndio encontra-se ativo desde cerca da 14.15 de quarta-feira.

ARP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.