Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dominado fogo no parque Peneda Gerês

Dominado fogo no parque Peneda Gerês
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que reacendeu cerca das 06:52 no concelho de Ponte da Barca, em zona do Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) foi dominado às 11:27, após a intervenção de um meio aéreo, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo permanecem no terreno 39 operacionais apoiados por 13 viaturas.

Aquele incêndio entrou em fase de rescaldo na quinta-feira às 20:49 e reacendeu cerca das 06:52 de hoje.

Na altura, contactado pela agência Lusa, o adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Ponte da Barca, Jorge Gonçalves, que é responsável pelas operações no terreno, referiu que "uma frente ativa, na freguesia de Ermida".

"As chamas lavram numa zona de escarpa, não acessível ao combate terrestre. Só os meios aéreos é que podem operar naquela zona", frisou aquele responsável.

O incêndio deflagrou no lugar de Lourido, freguesia de Entre Ambos-os-Rios, naquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

Na quinta-feira, as chamas chegaram a ter três frentes ativas "viradas às povoações de Ermida, Germil e Sobredo", todas na área do PNPG.

+ notícias: Norte

Um ferido grave em explosão pirotécnica em Felgueiras

Um homem de 29 anos ficou esta sexta-feira com ferimentos graves, após a explosão de um engenho pirotécnico na exploração agrícola onde estava a trabalhar, junto ao largo da igreja de Unhão, em Felgueiras, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

Atualizado 18-08-2017 16:03

Banhos temporariamente desaconselhados em Vila Praia de Âncora devido a suspeita de água imprópria

Os banhos na água balnear de Vila Praia de Âncora foram temporariamente desaconselhados até serem conhecidos os resultados das análises que estão a ser realizadas esta sexta-feira, avança a Câmara Municipal de Caminha em comunicado.

Homem de 30 anos em estado grave após queda de uma árvore em Vila Flor

Um homem de 30 anos ficou esta sexta-feira com ferimentos graves após cair de uma árvore, junto à barragem de Mourão, em Vila Flor, Bragança, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...