Efectivo policial reforçado nos ministérios da Educação e Solidariedade por prevenção

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- O efetivo policial foi hoje à tarde reforçado nos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, em Lisboa, por prevenção após ocupação de quatro outros ministérios, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que houve um reforço policial como medida de prevenção, mas não se registou qualquer ocupação nos edifícios dos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Ao início da tarde, grupos de sindicalistas da CGTP ocuparam os ministérios da Economia, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, exigindo reuniões com os ministros responsáveis por cada uma das áreas para com eles discutir os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014, hoje aprovado.

Segundo a PSP, nos quatro ministérios ocupados foi reforçada a presença policial, nomeadamente através de equipas de intervenção rápida.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Novo aeroporto de Lisboa. Sócrates aponta que Governo fez em 30 dias o que o anterior não fez em oito anos

O antigo primeiro-ministro José Sócrates afirmou esta terça-feira que o atual Governo PSD/CDS-PP fez em 30 dias o que o anterior não fez em oito anos ao retomar a decisão de construir o novo aeroporto em Alcochete.

Governo arranca negociações com ANA para encurtar prazos do contrato do novo aeroporto de Lisboa

O Governo disse esta terça-feira que vai começar já a negociar com a ANA Aeroportos para abreviar os prazos para o desenvolvimento do novo aeroporto em Alcochete, previstos no contrato de concessão.