Sergio Mattarella pede a Renzi para adiar demissão até aprovação de Orçamento 2017

Sergio Mattarella pede a Renzi para adiar demissão até aprovação de Orçamento 2017
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Presidente italiano, Sergio Mattarella, pediu hoje ao primeiro-ministro demissionário, Matteo Renzi, para adiar a sua demissão durante o tempo necessário para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2017 no parlamento.

A Presidência confirmou esta noite a decisão de Mattarella de não aceitar a demissão e pedir o seu adiamento por alguns dias para permitir a votação final do Orçamento do Estado 2017.

Matteo Renzi tinha anunciado hoje de manhã que se iria demitir, após o retumbante 'Não' dos italianos num referendo constitucional que ele defendia há meses.

A imprensa italiana já especulava sobre a hipótese de a sua demissão não ser aceite pelo chefe de Estado, mas "adiada".

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.