Líder do Movimento Cinco Estrelas exige antecipação das eleições em Itália

| Economia
Porto Canal com Lusa

Roma, 05 dez (Lusa) - O líder do Movimento Cinco Estrelas (M5S) exigiu hoje a antecipação das eleições "o mais depressa possível", depois de o primeiro-ministro ter anunciado a demissão, na sequência da derrota no referendo.

"Deve votar-se o mais depressa possível. Os partidos farão de tudo para chegar a setembro de 2017 e receber 'a pensão de ouro' (parlamentar). Não permitiremos", escreveu Beppe Grillo no seu blogue, num artigo entitulado "Viva!".

A exigência de Grillo foi divulgada pouco depois de o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, ter anunciado a demissão e reconhecido a derrota no referendo à reforma constitucional.

EJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.