Falta de combustível foi a causa do acidente de avião da Chapecoense

Falta de combustível foi a causa do acidente de avião da Chapecoense
| Mundo
Porto Canal (MYR)

Foi confirmado o motivo do acidente de avião da Chapecoense que ocorreu na noite do dia 28 de Novembro, na Colômbia. Freddy Bonilla, Secretário de Segurança da Aviação Civil, diz que o acidente se deu por falta de combustível.

Os 71 corpos das vítimas mortais do acidente de avião da equipa Chapecoense foram identificados e 15 deles vão ser transladados a partir do dia 2 de dezembro, para o Brasil. Segundo o diretor de comunicação do clube, Andrei Capetti, citado pela Reuters, os cadáveres serão trasportados em aviões militares indo diretamente para o estádio do clube onde haverá um velório coletivo ao final da tarde.

No que toca ao estado de saúde dos jogadores que sobreviveram à queda do avião, o acessor de imprensa da Associação Chapecoense afirma que apesar da gravidade dos ferimentos todos se encontram estáveis, sendo o guarda-redes Jackson Follmann o caso que requer mais cuidados cuja perna direita já foi amputada.

 

 

 

 

 

A tragédia deu-se a 17 quilómetros da pista do aeroporto José Maria Córdova de Rionegro resultando na morte de 71 dos 77 passageiros e tripulantes. Entre as vítimimas estão 22 jogadores do clube Chapecoense, 22 dirigentes,  elementos da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes, sendo 13 o número de sobreviventes deste incidente. De salientar que as diretrizes internacionais exigem que o avião tenha combustível suficiente para todo o trajeto, assim como uma reserva extra para poder aterrar em segurança, aspeto que pode trazer sanções à companhia aérea do avião.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.