Exames/9.º ano: Coimbra é o melhor distrito, apesar da média negativa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 nov (Lusa) -- Todos os distritos chumbam na média dos exames do 9.º ano, mas Coimbra apresenta a negativa mais alta, com uma média de 2,72 valores nas provas de Português e Matemática, em mais de sete mil exames realizados.

De acordo com a lista realizada pela Agência Lusa, que hierarquiza os distritos tendo em conta os resultados médios nos exames, com base na informação disponibilizada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), Coimbra é a região do país com melhores resultados nos exames do 9.º ano, apesar de a média ser negativa.

No fundo da lista, que tem também em conta as ilhas e as escolas portuguesas no estrangeiro, fica a região autónoma dos Açores, com a pior classificação média (2,2 valores em 4537 exames realizados).

Lisboa e Porto são os distritos com mais provas realizadas -- 36.567 e 34.825 exames, respetivamente -- e ocupam o 6.º e o 10.º lugar na lista de resultados por distrito, com médias de 2,64 valores, no caso de Lisboa, e de 2,58 valores, no caso do Porto.

Viseu é o 2.º melhor distrito, com uma média de 2,673 valores em 6.567 exames realizados, e Aveiro ocupa a 3.ª posição, ao conseguir uma média de 2,67 valores nos 12.775 exames realizados.

Na lista dos três piores classificados juntam-se aos Açores o distrito de Beja (2,38 valores em 2.072 exames) e a região autónoma da Madeira (2,42 valores em 5.071 exames).

IMA // CC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.