Exames/6.º Ano: Todos os distritos com média negativa nas provas finais

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 nov (Lusa) -- Todos os distritos do país tiveram média negativa nas provas finais do 2.º Ciclo (6.ºano), o mesmo se passando nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, de acordo com os dados do Ministério da Educação.

Numa análise regional, mantém-se o distrito de Coimbra como aquele em que os resultados foram menos negativos, com uma média de 2,88 em 7.635 exames relativos ao ano letivo 2012/13.

No ano anterior, Coimbra liderou a lista dos distritos com melhores resultados nas provas finais de Português e Matemática que os alunos realizam no 6.º ano de escolaridade, quando concluem o 2.º Ciclo e que têm um peso de 30 por cento na nota final.

Apresentou então a média de 3,11 (numa escala de um a cinco), em 7.886 exames realizados, seguindo-se os distritos de Viseu e da Guarda, ambos com média de 3,10.

Agora, surgem a seguir a Coimbra as escolas portuguesas no estrangeiro, com média de 2,84 e um total de 960 provas.

No final da tabela, elaborada a partir de dados fornecidos pelo Ministério da Educação, está novamente a Região Autónoma dos Açores com média de 2,32 em 5.735 exames, contra 2,44 de média e 5.884 exames no ano anterior.

O distrito de Bragança apresenta uma média de 2,56 num total de 2.090 provas, enquanto Portalegre surge com média de 2,57 e 2.023 exames realizados.

AH // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".