Taxista roubado em Gaia e GNR detém alegados assaltantes

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 31 out (Lusa) - A GNR deteve os dois alegados autores do assalto a um taxista, consumado em Vila Nova de Gaia durante a madrugada de hoje, anunciou o Comando Territorial do Porto daquela força policial.

Os dois homens solicitaram os serviços do taxista no Porto e pediram para serem conduzidos a Arcozelo, Vila Nova de Gaia, onde concretizaram o assalto.

"Através de ameaça física/coação sobre o taxista, foram roubados três telemóveis (smartphones) e todo o dinheiro que possuía", detalha um comunicado da GNR.

Após o roubo, os assaltantes puseram-se em fuga, sendo posteriormente intercetados por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

A GNR diz que os dois suspeitos - um de 32 anos e residente em Ermesinde, Valongo, e outro de 37 anos, morador em Gaia - foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.

JGJ // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.