Maya Gabeira teve alta do hospital após acidente a surfar onda gigante na Nazaré

Maya Gabeira teve alta do hospital após acidente a surfar onda gigante na Nazaré
| País
Porto Canal

A desportista, de 26 anos, ficou na segunda-feira de manhã inanimada após cair numa onda gigante na Praia do Norte, onde, já este mês, surfou uma onda que candidatou à categoria feminina dos prémios Billabong XXL, um galardão que já venceu cinco vezes.

A atleta sofreu "uma fratura do perónio", informou na segunda-feira fonte da unidade que pertence ao Centro Hospitalar de Leiria-Pombal, indicando que iria ficar sob vigilância por um período de 24 horas.

"Com um exame clínico normal, apenas apresentava dor na articulação tibiotársica direita, mas um raio-x mostrou uma fratura do perónio", avançou então o hospital, em comunicado.

A mesma unidade sublinhou que a doente se encontrava estável e que chegara "consciente, colaborante, orientada e sem sinais de dispneia, respirando normalmente".

Na Praia do Norte, na Nazaré, vários surfistas tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.