Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias

Temperaturas mantêm-se acima dos 30 graus no próximos dias
| País
Porto Canal (IYM)

As temperaturas vão continuar acima dos 30 graus nos próximos dias e o vento forte vai diminuir de intensidade, podendo ajudar no combate aos fogos.

A especialista do Instituto Português do Mar e Atmosfera, Paula Leitão, disse ao Jornal de Notícias que “nos próximos dias vamos continuar com tempo quente com temperaturas acima do 30 graus Celsius, podendo chegar aos 37 no Alentejo. No entanto, o vento que tem soprado forte vai diminuir de intensidade”.

“A partir da tarde de hoje [sexta-feira] o vento vai começar a rodar para o quadrante este e vai diminuir ajudando ao combate aos incêndios florestais”, referiu.

Paula Leitão diz que tem havido queixas de muito fumo na região do litoral a norte da Figueira da Foz, mas durante a tarde, com a brisa do mar, deverá reduzir.

“A partir de sábado está previsto céu geralmente limpo, vento em geral fraco e já começa a haver possibilidade de nevoeiros na faixa costeira. Para domingo, as previsões apontam para alguma instabilidade com possibilidade de aguaceiros nas montanhas do litoral norte, na região do Gerês", explicou a especialista.

As temperaturas mínimas vão manter-se altas, acima dos 20 graus na maioria do território português. Já para terça e quarta-feira “há uma tendência para uma descida das temperaturas e chuva no litoral norte e centro”.

+ notícias: País

PSP registou quase 50 mil acidentes rodoviários e 69 mortos este ano

A PSP registou até 31 de outubro deste ano 49.012 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 69 mortos, mais cinco do em igual período de 2023, informou esta sexta-feira aquela polícia.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.