Linha da Beira Alta interrompida desde cerca das 14:30 de hoje

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está hoje novamente interrompida, desde cerca das 14:30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte da CP - Comboios de Portugal.

Segundo a mesma fonte, dois comboios regionais ficaram retidos - um em cada sentido -, estando já a ser feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária da Beira Alta foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, tendo sido restabelecida às cerca das 00:30 de hoje.

O distrito de Viseu tem sido um dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

SYSM (DD) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Motos e carros com mais de 100 anos expostos no Armazém de Memórias em Montalegre

Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.

Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto parada há ano e meio

A Câmara de Aveiro adjudicou na sexta-feira por 3,2 milhões de euros a conclusão da obra de reabilitação e ampliação da Escola Básica de Solposto, que está parada há um ano e meio devido à falência do anterior empreiteiro.

Requalificação da EN 101 entre Valença e Monção custa 6,5 milhões à IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 6,5 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 101 entre Valença e Monção, no distrito de Viana do Castelo.