Requalificação da EN 101 entre Valença e Monção custa 6,5 milhões à IP

Requalificação da EN 101 entre Valença e Monção custa 6,5 milhões à IP
Foto: Infraestruturas de Portugal
| Norte
Porto Canal / Agências

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 6,5 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 101 entre Valença e Monção, no distrito de Viana do Castelo.

“A intervenção teve como objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, reabilitando o pavimento, a sinalização e os equipamentos de segurança, repondo assim os níveis de serviço adequados”, diz a IP em comunicado.

A obra foi feita num troço com uma extensão de cerca de 15 quilómetros, desde o quilómetro 0,8 da EN 101 até ao quilómetro 15,9, na rotunda de ligação à EN 202.

Durante a empreitada, foram feitos trabalhos ao nível do pavimento, requalificação das bermas e valetas, construção de passeios, bem como reformulação e melhoria das interceções.

De acordo com a IP, foi ainda construída uma nova rotunda ao quilometro 6,9 e retificado o traçado numa parte do troço, através do aumento do raio das curvas.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.