Dominados fogos em Viseu e Castelo de Paiva

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) - Dois dos maiores incêndios ativos em Portugal Continental ao início da madrugada de hoje estão dominados e em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Aveiro, distrito que mobiliza mais meios de combate a incêndio, foi dominado os incêndio em Castelo de Paiva, que deflagrou na quarta-feira.

Foi também dominado, segundo a página na internet da ANPC, o fogo no concelho de Viseu ativo desde segunda-feira.

Às 2:15, havia sete incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC, ou seja, fogos com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro. Além dos incêndios já dominados, havia ainda fogos em Montalegre (distrito de Vila Real), Caminha (Viana do Castelo), Anadia, Arouca e Águeda (Aveiro).

Estes sete fogos em destaque na página da ANPC mobilizavam, à mesma hora, 1.323 operacionais e 408 viaturas. Só no distrito de Aveiro, onde estão quatro dos sete incêndios "importantes", havia cerca de 1.060 pessoas o terreno a combater as chamas, apoiados por 322 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 80 fogos florestais por volta das 2:15 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.