Jovem de 18 anos procurado por bombeiros e GNR junto à barragem do Alto Lindoso

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 25 out (Lusa) - Um jovem de 18 anos está a ser procurado por bombeiros e GNR na zona da barragem do Alto-Lindoso, em Ponte da Barca, depois de há dois dias não ter regressado a casa no fim das aulas.

A informação foi confirmada à Lusa por fonte da GNR, dando conta que o jovem ainda foi à escola profissional que frequenta, na quarta-feira, conduzindo o carro do pai.

"Durante a tarde, porque não tinha aulas e devia ter ido para casa, familiares reportaram que ali não tinha chegado, sendo que se fazia transportar numa viatura automóvel que ainda não foi encontrada", explicou à Lusa fonte da GNR.

O jovem reside com os pais, em Giela, Arcos de Valdevez.

Nas operações de busca no terreno estão envolvidos 10 elementos dos bombeiros de Arcos de Valdevez e 14 militares da GNR. Estão distribuídos em várias equipas colocadas entre os concelhos de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, na envolvente da barragem do Alto-Lindoso, na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Fonte ligada a estas operações explicou à Lusa que a última localização do telemóvel do jovem aponta para a presença próximo daquela albufeira, daí as buscas estarem concentradas naquele local.

Desde as 16:30 de quinta-feira que o telemóvel está desligado, precisou a mesma fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.