Donald Trump aceita oficialmente ser candidato à Casa Branca

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cleveland, Estados Unidos, 22 jul (Lusa) -- O empresário norte-americano Donald Trump aceitou hoje oficialmente ser candidato à Presidência dos Estados Unidos, num discurso na sessão de encerramento da convenção do Partido Republicano, em Cleveland, no estado do Ohio.

"Eu, humildemente, aceito a vossa nomeação para a presidência dos Estados Unidos", disse hoje Donald Trump perante uma ovação de pé e gritos: "EUA, EUA, EUA".

"Juntos vamos levar o nosso partido de volta para a Casa Branca", acrescentou.

Donald Trump foi na terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos.

De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

FV (MSE) // MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.