"Somos melhores do que isto", diz Clinton sobre discurso de Trump

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cleveland, Estados Unidos, 22 jul (Lusa) -- A aspirante democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, reagiu hoje ao discurso em que o seu rival republicano, Donald Trump, aceitou a candidatura à Casa Branca, com esta frase no Twitter: "Somos melhores do que isto".

Trump dedicou parte do seu discurso no encerramento da convenção nacional do Partido Republicano, em que foi nomeado candidato presidencial, a atacar a rival democrata, com críticas ao período em que Hillary Clinton esteve à frente da diplomacia norte-americana.

O legado de Hillary Clinton é "morte, destruição, terrorismo e debilidade", afirmou Trump.

Ao candidato republicano, que disse aos eleitores norte-americanos "eu sou a vossa voz", Hillary Clinton respondeu com outro comentário no Twitter: "Você não é a nossa voz, @realDonaldTrump".

E na sua conta de Twitter em espanhol, a aspirante a candidata democrata às presidenciais norte-americanas de novembro reagiu à intenção repetida hoje pelo milionário republicano de construir um muro na fronteira com o México, caso seja eleito presidente dos Estados Unidos.

"Sim, nós construiremos um muro -- entre ti e a presidência, Donald Trump", escreveu Clinton.

Hillary Clinton deverá ser formalmente designada candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata na convenção dos democratas na próxima semana, em Filadélfia.

FV // MP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.