Novo terrorista envolvido nos atentados de Bruxelas?

Novo terrorista envolvido nos atentados de Bruxelas?
twitter
| Mundo
Porto Canal (MYF)

As autoridades belgas divulgam, esta quinta-feira, que poderá haver um outro homem envolvido nos atentados de Bruxelas. O suspeito aparece nas câmaras de vigilância da área metropolitana de Maelbeek, avança a televisão pública RTBF.

De acordo com a televisão local, o homem que se fazia acompanhar por uma mala grande foi filmado por uma câmara de vigilância no metro de Malbeek, em Bruxelas, na terça-feira, ao lado de Khalid El Bakraoui, que já foi identificado como o bombista suicida.

As três explosões que se fizeram sentir no 'coração' da Europa, duas no aeroporto de Zaventem e uma detonada na área metropolitana de Malbeek, causaram pelo menos 31 mortos e mais de 200 feridos, entre os quais cerca de 21 portugueses. 

De acordo com as declarações, desta quarta-feira, do procurador belga, Frédéric Van Leeuw, os irmãos 'El-Bakraoui' foram os responsáveis por duas das três explosões ocorridas em Bruxelas. Ibrahim é um dos autores do atentado no aeroporto de Bruxelas e Khalid como o bombista suicida no metro de Bruxelas. 

Ao final da tarde desta quarta-feira, fontes policiais disseram à agência AFP que o segundo bombista suicida que se fez explodir no aeroporto de Bruxelas foi identificado como Najim Laachraoui. 

 

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.