Explosão no aeroporto foi ataque suicida. Não há registo de vítimas portuguesas

Explosão no aeroporto foi ataque suicida. Não há registo de vítimas portuguesas
twitter: myrna nabhan
| País
Porto Canal (MYF)

O ataque no aeroporto de Zaventem foi realizado por um bombista suicida, confirmou o Procurador do rei Filipe da Bélgica. O Primeiro-Ministro português, António Costa, salienta que para já não há registo de vítimas portuguesas. Fronteira entre França e Bélgica fechada. 

O Procurador do rei belga afirmou que o aeroporto de Zaventem foi alvo de um atentado terrorista suicida, noticiou, esta segunda-feira, o jornal belga Le Soir, na edição digital.

O Primeiro-Ministro disse, esta manhã, que das conversas que tem mantido com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, “não há qualquer indicação de um português que tenha sido atingido”.

Pelo menos 21 pessoas morreram esta segunda-feira em três explosões em Bruxelas, de acordo com um balanço provisório dos bombeiros locais à agência noticiosa France Presse (AFP).

A Bélgica elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo.

Comboios, metros, aviões, autocarros e túneis estão todos encerrados, em Bruxelas. Autoridades pedem às pessoas da capital Belga para não saírem do local onde se encontram. 

+ notícias: País

Governo apresenta plano de emergência para a saúde dentro de duas semanas

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que dentro de duas semanas irá apresentar o programa de emergência para a saúde, com especial foco na recuperação de cirurgias, na obstetrícia e nas respostas no âmbito da medicina familiar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.