Parlamento aprova reposição faseada em 2016 da totalidade dos cortes salariais no sector público

Parlamento aprova reposição faseada em 2016 da totalidade dos cortes salariais no sector público
| Política
Porto Canal

PS, Bloco de Esquerda, PCP, "Os Verdes" e PAN aprovaram hoje, no parlamento, em votação final global, a reposição faseada da totalidade dos cortes salariais no setor público até ao início do quarto trimestre de 2016.

Após um curto debate em plenário, mas marcado por elevada tensão entre esquerda e direita parlamentar, PSD e CDS-PP votaram contra (tanto na generalidade, como na especialidade e em votação final global) o diploma dos socialistas para a reposição dos cortes salariais ao longo de 2016

Na mesma série de votações neste ponto da ordem de trabalhos, PSD, PS e CDS chumbaram um diploma alternativo apresentado pelo PCP, que previa a reposição integral dos cortes salariais no mês seguinte à aprovação do Orçamento do Estado para 2016 - diploma que teve o apoio de "Os Verdes", mas que registou as abstenções do Bloco de Esquerda e PAN (Pessoas Animais e Natureza).

+ notícias: Política

Durão Barroso afirma que os governos devem evitar a arrogância do poder

O antigo primeiro-ministro Durão Barroso disse esta quinta-feira que há um “peso excessivo” do poder central em Portugal e alertou para a importância de os governos evitarem a “arrogância do poder”, sublinhando que a sociedade civil devia ser “mais independente”.

Governo extinguiu secretaria de Estado da Agricultura 

O Governo extinguiu a secretaria de Estado da Agricultura. Decreto foi publicado esta sexta-feira em Diário da República. 

Iniciativa Liberal de Lisboa questiona se Jornadas Mundiais da Juventude não é "Jornada Mundial do Esbanjamento"

A Iniciativa Liberal de Lisboa questionou esta sexta-feira se a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não será a “Jornada Mundial do Esbanjamento”, considerando os valores envolvidos na organização do evento, apesar de não colocar em causa a sua realização.