Maioria parlamentar anula prova de avaliação de professores e sua requalificação

Maioria parlamentar anula prova de avaliação de professores e sua requalificação
| Política
Porto Canal

A maioria parlamentar aprovou hoje projetos de lei de BE e PCP para revogar a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Competências (PACC) dos professores, assim como o regime de requalificação dos docentes.

PS, BE, PCP, PEV e PAN aprovaram as iniciativas bloquistas e comunistas, enquanto PSD e CDS-PP votaram contra aquelas propostas.

O deputado socialista Paulo Trigo Pereira absteve-se quanto ao projeto de lei do BE sobre a PACC.

A antiga coligação Portugal à Frente, constituída por sociais-democratas e democratas-cristãos, também viu "chumbado", por todas as outras bancadas parlamentares, o seu projeto de resolução a recomendar o reconhecimento e reforço das denominadas entidades da economia social (Instituições Particulares de Solidariedade Social, fundações, entre outras).

Por seu turno, a resolução do PCP, a fim de estabelecer um Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa foi rejeitado, em virtude dos votos contra de sociais-democratas e centristas e da abstenção socialista, enquanto os restantes grupos parlamentares concordaram com a medida.

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".