Paulo Portas recusa comentar libertação de Sócrates

| País
Porto Canal com Lusa

O líder do CDS-PP e vice-primeiro-ministro em exercício, Paulo Portas, recusou hoje comentar a libertação do ex-primeiro-ministro José Sócrates, reiterando a posição segundo a qual "os responsáveis políticos não devem interferir nas questões judiciais".

"Só direi o que sempre disse sobre qualquer processo judicial: à política o que é da política, à justiça o que é da justiça. Os responsáveis políticos não devem interferir nas questões judiciais", declarou Paulo Portas.

Portas falava à margem de um encontro em Lisboa de uma delegação do PSD e do CDS-PP com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi libertado hoje, embora fique proibido de se ausentar de Portugal e de contactar com outros arguidos do processo da "Operação Marquês", informou o Ministério Público (MP).

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.