Info

Sócrates sem acesso a provas do processo

Sócrates sem acesso a provas do processo
| País
Porto Canal (LRF)

O juiz Carlos Alexandre negou novamente o acesso às provas do processo da Operação marques a Sócrates. Para além da recusa por parte do juiz, o Ministério Público pediu a nulidade do acórdão do Tribunal da Relação. Fazendo com que o recurso possa ir ao Tribunal Constitucional.

Após o acesso ao processo da Operação Marquês ter sido negado a Sócrates pelo Ministério Público, a defesa do ex-primeiro-ministro tentou que o juiz Carlos Alexandre desse acesso aos autos do processo, esses mesmo autos que o Tribunal da Relação de Lisboa declarou extintos.

Na passada sexta-feira, o magistrado judicial respondeu ao requerimento dos advogados alegando que ainda corria um prazo para o Ministério Público pedir o esclarecimento do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa ou apresentar recurso para o Tribunal Constitucional.

Contudo foi nesta segunda-feira ao final da tarde que o Ministério divulgou através de um comunicado que tinha sido pedido a nulidade do acórdão do dia 24 de Setembro.

Simultaneamente ocorria a possibilidade de um recurso ao Tribunal Constitucional, fundamentando que o documento do Tribunal da Relação do Lisboa pode estar em causa o princípio constitucional da protecção do segredo de justiça. Isto faz com o acesso ao processo seja negado à defesa do Sócrates.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...