Info

Defesa requer no TCIC libertação imediata de Sócrates

| País
Porto Canal com Lusa

A defesa de José Sócrates entregou hoje um requerimento no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, a solicitar a libertação imediata do ex-primeiro-ministro.

Pedro Dellile acrescentou que a defesa entregou hoje, a meio da tarde, no TCIC, um requerimento a pedir ao juiz Carlos Alexandre e ao procurador-adjunto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) Rosário Teixeira o acesso imediato aos autos da investigação na "Operação Marquês" e o pedido de revogação da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro.

José Sócrates encontra-se em prisão domiciliária sob vigilância policial desde 04 de setembro.

Na sequência da decisão de hoje da Relação de Lisboa, "entendemos que José Sócrates deve ser libertado de imediato, assim como devemos ter, de imediato, acesso aos autos, precisou Pedro Dellile.

+ notícias: País

Governo disponibiliza 11 milhões de euros para apoiar agricultores afetados pelas depressões Elsa e Fabien

O governo vai disponibilizar 11 milhões de euros para apoiar os agricultores que foram mais afetados pelos efeitos das depressões Elsa e Fabien.

Juiz Neto de Moura muda de nome profissional após acórdão polémico de violência doméstica

O juiz do Tribunal da Relação do Porto, Neto de Moura, mudou de nome profissional para não ser estigmatizado com o polémico acordão em que citou a bíblia para justificar violência doméstica.

Policía Judiciária suspeita que Rui Pinto é o denunciante dos 'Luanda Leaks'

A Polícia Judiciária suspeita que Rui Pinto seja o denunciante doa 'Luanda Leaks'. A notícia é avançada na edição deste sábado do jornal Público que dá conta da coincidência entre os ficheiros encontrados na posse do português e os documentos na origem da investigação ao escândalo de corrupção em África.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Viagens e Baratas - Marraquexe