Projeto do PS sobre coadoção votado em plenário só depois das eleições autárquicas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) - A votação final em plenário do projeto socialista sobre coadoção por casais do mesmo sexo apenas será feita em outubro, após as eleições autárquicas, disse hoje à Lusa o presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão.

O deputado social-democrata adiantou que, no âmbito da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, o trabalho referente ao processo legislativo do projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo, da autoria dos deputados do PS Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves, está praticamente concluído.

"Teremos apenas uma reunião muito breve", disse.

No caso deste projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo, ao contrário do habitual, as alterações na especialidade a introduzir em relação ao diploma serão discutidas e votadas diretamente em plenário e não em sede de Comissão de Assuntos Constitucionais.

A data do debate e da votação final global do projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo estão agora dependentes de agendamento em reunião da conferência de líderes parlamentares.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Parlamento vai ouvir ministra da Administração Interna sobre crimes de ódio e insegurança

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um requerimento do PCP para a audição urgente da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, sobre prevenção de crimes de ódio em Portugal, depois do caso ocorrido no Porto.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".