Facebook: o verdadeiro intuito do botão "não gosto"

Facebook: o verdadeiro intuito do botão "não gosto"
| Mundo
Porto Canal (LYV)

Mark Zuckerberg, criador do Facebook explicou, em declarações publicadas pelo website TechCrush, como funcionará o novo botão do Facebook. Contudo, adianta que este não servirá para que as pessoas votem "a favor ou contra as publicações das pessoas". 

Á luz das últimas notícias que dão conta da possibilidade do Facebook criar um botão ‘não gosto’, o criador da rede social decidiu esclarecer os usuários. “Não queremos construir um botão ‘não gosto’ porque não queremos tornar o Facebook num fórum onde as pessoas votam a favor ou contra as publicações das pessoas. Não é o tipo de comunidade que queremos criar,” afirmou Zuckerberg na sessão de pergunta e resposta em Silicon Valley.prestadas ao website TechCrush 

O CEO do Facebook clarificou que “Nem todos os momentos são um bom momento certo? E se queres partilhar alguma coisa que é triste, seja algum evento do presente como a crise dos refugiados que te toca ou se um membro da família faleceu, assim podem não sentir-se confortáveis em ‘gostar’ dessa publicação. Mas os teus amigos e as pessoas querem poder expressar que te percebem e que conseguem relacionar-se com a situação por que estás a passar", por isso, o intuito do futuro botão será demonstrar "empatia". 

+ notícias: Mundo

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.