Há uma nova forma de ver vídeos no Facebook 

Há uma nova forma de ver vídeos no Facebook 
| País
Porto Canal (CYO)

Já não é novidade que o Facebook gosta de inovar e melhorar os seus conteúdos constantemente. Mas a mais recente novidade tem a ver com a visualização dos vídeos na sua plataforma: a partir de agora será possível visualizar vídeos a 360º.

A mais recente inovação do Facebook vai permitir que os utilizadores possam visualizar alguns vídeos a 360º. Com esta alteração, os vídeos em 360º graus podem ser enviados para os serviços desta rede social que posteriormente os colocará no sistema para que todos possam visualizar e desfrutar das novas potencialidades, embora, nesta primeira fase, ainda não possam ser publicados pelos utilizadores.

Para já os vídeos a 360º só estarão disponíveis para visualização no desktop, via browser (com recurso ao rato), e na versão Android do Facebook (onde poderão ser totalmente explorados). A versão do Facebook para o iOS só terá suporte para estes vídeos mais tarde.

Esta é uma tecnologia que só agora está a começar e o Facebook garante que mais melhorias irão surgir nos próximos tempos.

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.