“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”
| Mundo
Porto Canal

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“A internet não é uma coisa má, é uma ferramenta muito útil é algo muito necessário hoje em dia. Muitas coisas que nós fazemos com a internet são essenciais até ao estilo de vida que temos. Acaba por salvar muito tempo das nossas vidas”, contam-nos.

Enquanto vasta rede de ligações que já transformou e continua a transformar o quotidiano do ser humano, traz também desafios para o futuro.

Com o uso constante das plataformas digitais há quem acredite que foi já criada uma relação de dependência e vício.”Tudo que é usado em excesso faz mal e todos nós sabemos disto. Então aproveitar, por exemplo, tirar as coisas boas da internet e deixar as coisas ruim do lado”.

A perda de hábitos e rotinas familiares assume-se também como uma preocupação. “Acho que as pessoas deviam conversar mais em família, jantarem mais vezes juntas e estar menos tempo nos telemóveis”, é-nos dito.

Neste dia é realçada a importância da informação e da sua difusão para o desenvolvimento que, para além de colocar em contacto um vasto público, promove a inclusão digital.

A consciencialização sobre as oportunidades e desafios trazidos pela era digital, incluindo o acesso à informação, educação, inovação e a importância de uma internet segura e acessível para todos é também destacada. A facilidade de comunicação com familiares e amigos distantes e a conveniência do acesso rápido à informação e serviços online são outros pontos positivos tidos em conta.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.