Austrália quer limitar acolhimento de refugiados sírios a minorias e famílias

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Sydney, Austrália, 08 set (Lusa) -- A Austrália quer limitar o seu acolhimento de refugiados sírios a grupos minoritários, sobretudo cristãos, e a famílias que se encontram em campos de refugiados, disse hoje a ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop.

"Creio que as minorias cristãs são perseguidas na Síria e mesmo depois de o conflito terminar vão continuar a ser perseguidas", declarou Bishop, numa entrevista à emissora ABC.

"Por isso acredito que a prioridade será assegurarmos o acesso dessas minorias étnicas e religiosas que não têm onde regressar quando o conflito terminar", acrescentou.

De acordo com Bishop, os planos do Governo australiano incluem também outros grupos minoritários, como maronitas, yazidis ou drusos, bem como as famílias que se encontram em campos de refugiados na fronteira do Líbano, Jordânia e Turquia.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Caretos de Podence foram recebidos pelo Papa Francisco e ofereceram casaco

Uma comitiva dos Caretos de Podence, de Macedo de Cavaleiros, foi recebida pelo Papa no Vaticano, esta quarta-feira, numa "manhã muito feliz", contou o presidente da associação dos mascarados transmontanos que ofereceram a Francisco um casaco do traje típico.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.