Portugal é "campeão" de treinadores para provas da UEFA

Portugal é "campeão" de treinadores para provas da UEFA
| Desporto
Porto Canal (LYV)

Portugal é o maior "exportador" de treinadores para as competições de clubes da UEFA, do que qualquer outro país: cinco desses treinadores estão presentes na Liga dos Campeões, seis fazem parte da Liga Europa. 

O país das "quinas" contabiliza onze treinadores em competições de clubes da UEFA. Rui Vitória (Benfica), José Mourinho (Chelsea), Marco Silva (Olympiakos), André Villas-Boas (Zenit) e Nuno Espírito Santo (Valência) estão presentes na Liga dos Campeões, por sua vez, Jorge Jesus (Sporting), Paulo Fonseca (Braga), Ricardo Sá Pinto (Belenenses), Paulo Sousa (Fiorentina), Vítor Pereira (Fenerbahçe) e Leonardo Jardim (Mónaco). representam o nosso país na Liga Europa. 

O presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), José Pereira mostrou-se orgulhoso com o número alcançado e reconhece a competência dos "nossos treinadores", em declarações à Rádio Renascença. Acrescentando ainda que estes números são reflexo do “empenhamento da ANTF na área da formação e o mérito reconhecido dos treinadores”.

“Temos a felicidade de ser um povo versátil, com capacidade de adaptação e agora também com conhecimento, e os nossos treinadores estão frequentemente a ser requisitados pelo desempenho que vão desenvolvendo em alguns países da Europa por essa mundo fora”, foi desta forma que José Pereira explicou o crescimento da exportação de técnicos nacionais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).